Ativar e desativar a Proteção contra ameaças da Web

Por predefinição, o componente Proteção contra ameaças da Web está ativado e é executado no modo recomendado pelos especialistas da Kaspersky. Para Proteção contra ameaças da Web, a aplicação pode aplicar diferentes grupos de definições. Estes grupos de definições armazenados na aplicação chamam-se níveis de segurança: Alto, Recomendado, Baixo. Considera-se que as definições de nível de segurança de tráfego de Internet Recomendado são as definições ideais recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (consulte a tabela abaixo). Pode selecionar um dos níveis de segurança pré-instalados de tráfego de Internet recebido ou transmitido através dos protocolos HTTP e FTP, ou configurar um nível de segurança de tráfego de Internet personalizado. Se alterar as definições do nível de segurança de tráfego de Internet, pode sempre repor as definições de nível de segurança de tráfego de Internet recomendadas.

Pode selecionar ou configurar o nível de segurança apenas na Consola de Administração (MMC) ou na interface local da aplicação. Não pode selecionar ou configurar o nível de segurança na Consola Web ou na Cloud Console.

Como ativar ou desativar o componente Proteção contra ameaças da web na Consola de Administração (MMC)

Como ativar ou desativar o componente Proteção contra ameaças da web na Consola Web e na Cloud Console

Como ativar ou desativar o componente Proteção contra ameaças da Web

Definições de Proteção contra ameaças da Web recomendadas pelos especialistas da Kaspersky (nível de segurança recomendado)

Parâmetro

Valor

Descrição

Verificar o endereço da Internet contra a base de dados de endereços da internet maliciosos

Ativado

A verificação das ligações para determinar se estão incluídas na base de dados de endereços Web maliciosos permite localizar sites que foram adicionados à lista de bloqueio. A base de dados de endereços da Web maliciosos é mantida pela Kaspersky, incluída no pacote de instalação da aplicação e atualizada durante as atualizações da base de dados do Kaspersky Endpoint Security.

Verificar o endereço da Internet contra a base de dados de endereços Web de phishing

Ativado

A base de dados de endereços da Web de phishing inclui os endereços da Web de sites atualmente conhecidos, que são utilizados para iniciar ataques de phishing. A Kaspersky complementa esta base de dados de ligações de phishing com endereços obtidos da organização internacional Anti-Phishing Working Group. A base de dados de endereços de phishing está incluída no pacote de instalação da aplicação e é complementada com atualizações da base de dados do Kaspersky Endpoint Security.

Usar análise heurística (Proteção contra ameaças da Web)

Nível médio

A tecnologia foi desenvolvida para detetar ameaças que não é possível detetar utilizando a versão atual das bases de dados da aplicação da Kaspersky. Permite detetar ficheiros que podem estar infetados com um vírus desconhecido ou com uma variante de um vírus conhecido.

Quando o tráfego da Internet é verificado quanto a vírus e outras aplicações que apresentam uma ameaça, o analisador heurístico executa instruções nos ficheiros executáveis. O número de instruções executadas pelo analisador heurístico depende do nível especificado para o analisador heurístico. O nível da análise heurística garante um equilíbrio entre o detalhe das procuras de novas ameaças, a carga nos recursos do sistema operativo e a duração da análise heurística.

Usar análise heurística (Anti-Phishing)

Ativado

A tecnologia foi desenvolvida para detetar ameaças que não é possível detetar utilizando a versão atual das bases de dados da aplicação da Kaspersky. Permite detetar ficheiros que podem estar infetados com um vírus desconhecido ou com uma variante de um vírus conhecido.

Ação após deteção de ameaças

Bloquear transferência

Se esta opção estiver selecionada e um objeto for detetado do tráfego de Internet, o componente Proteção contra ameaças da Web bloqueia o acesso ao objeto e apresenta uma mensagem no navegador.

 

Topo da página